Decisão

Conmebol reduz valor de pacote da Libertadores a pedido do Flamengo

Reunião aconteceu no Equador, país-sede da decisão

Monumental de Guayaquil deve receber público pequeno na final da Libertadores
Monumental de Guayaquil deve receber público pequeno na final da Libertadores |  Foto: Reprodução/Redes Sociais
 

O Flamengo conseguiu uma importante conquista em prol de seus torcedores nesta sexta-feira (14). Após algumas reuniões realizadas no Equador, a Conmebol aceitou reduzir em 15% - cerca de 600 dólares (R$ 3 mil) - o valor dos pacotes vendidos para a grande decisão da Copa Libertadores.

A missão foi realizada pelo presidente Rodolfo Landim, que foi a Quito encontrar autoridades locais - como o embaixador, o ministro do país e a prefeita de Guayaquil, cidade que receberá o duelo contra o Athletico-PR. Ele foi acompanhado pelo Supervisor de Futebol do Rubro-Negro, Gabriel Skinner. 

Inicialmente, os pacotes comercializados pela Absolut Sport, agência oficial da decisão, custavam 3995 dólares - sem ingresso incluso - e, agora, podem ser adquiridos por 3395 dólares. Fazem parte do pacote voos fretados diretos e sem escalas, traslado terrestre e hospedagem na cidade da grande final.

Praticamente a mesma redução foi aplicada ao pacote que inclui os ingressos. Só que, ao invés dos 300 dólares de desconto, a agência concedeu um abatimento de 245 dólares. Agora, os torcedores podem adquirir o pacote completo (voo fretado, ingresso, traslado e hospedagem) pelo valor de 3695 dólares.

O alto custo para os torcedores tem se traduzido em baixa procura para as arquibancadas do Estádio Monumental Isidro Romero Carbo. Mesmo com as vendas abertas desde setembro, todos os setores ainda têm entradas disponíveis. Não foram vendidos nem 10 mil ingressos somando as duas torcidas.

< Bebê tem rosto cortado durante nascimento e leva cinco pontos França tem nova baixa importante para a Copa do Mundo <